domingo, setembro 18, 2011

Sexta edição do Cinetério agita zona norte neste domingo

Evento promovido pelo Centro Cultural da Juventude mistura exibição de filmes ao ar livre com shows e performances. 


Quem poderia pensar que um cemitério viria a ter uma agitada vida cultural? Os mortos que não reclamem, mas a agitação tem sido frequente na praça ao lado o cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. É lá que a prefeitura, por meio do Centro Cultural da Juventude, tem promovido as edições do Cinetério. O projeto, que neste domingo (18), às 18h30, realiza sua sexta edição, promove exibições de filmes de terror seguidas de apresentações de bandas, DJs e artistas performáticos.

Pela praça, localizada em frente ao prédio do Centro Cultural, já passaram figuras como Zé do Caixão, Rogério Skylab e a banda britânica Fujiya & Miyagi. Esses, entre outros, já serviram de “aperitivo” ou “saideira” para a exibição de filmes como a animação futurista “Metropia”, o clássico do horror “O Massacre da Serra Elética” e a animação francesa “Fear[s] of the Dark”.


Na edição de hoje, o filme exibido será “Baghead”, dos irmãos Duplass, que encerra a Mostra de Cinema Mumblecore (para saber mais sobre a mostra clique aqui). Para completar a programação da noite, apresentam-se os DJ’s da destacada festa itinerante Voodoohop, seguido de um show da banda francesa Poni Hoax, que faz sua primeira apresentação no Brasil.

Destaque na cena indie francesa, o Poni Hoax tem ingressos esgotados para shows na França. Segundo o blog Remix, da Folha de São Paulo (clique aqui para ler), a gratuidade da apresentação da banda aqui no Brasil tem deixado os fãs franceses bastante enciumados.

Poni Hoax - Antibodies
--
Serviço:
Cinetério
Centro Cultural da Juventude (na praça em frente ao prédio)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641.
Tel: 3984-2466
Entrada Franca

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger