terça-feira, agosto 23, 2011

Workshop Lança Cópia Fiel em DVD


Os críticos Luis Carlos Merten e Oscar D’Ambrosio realizaram workshop gratuito para lançamento de filme de Kiarostami


A partir dessa semana você também poderá ter uma cópia fiel de “Cópia Fiel”, último trabalho do cineasta iraniano Abbas Kiarostami. O filme chega agora em DVD e para promover seu lançamento, a rede de vídeo locadoras 2001 Vídeo promove um workshop com os críticos Luis Carlos Merten e Oscar D’Ambrósio. O evento ocorrerá amanhã (24) no Espaço Cultural 2001 (Av. Sumaré, 1.744), às 19h30. O tema abordado será: Existe arte original ou tudo já foi criado? As inscrições são gratuitas e para se inscrever basta ligar para o número (11) 3873-2356.

“Cópia Fiel” é um filme que discute e joga com os conceitos de cópia e original na arte. A história mostra um escritor britânico que vai á região da Toscana, na Itália, lançar seu novo livro. Lá conhece uma francesa que vive na região e tem uma galeria de antiguidades. Esse casal, aparentemente estranho entre si, irá travar um longo diálogo. No decorrer do filme esse diálogo mudará de tom, passando do cordial para o debate e finalmente para a provocação explícita e a troca de acusações.

Nesse intervalo, o espectador é também provocado pela mudança no tipo de relação que parece existir entre esse casal, percebendo que talvez não tenham se conhecido naquele dia. Kiarostami exibe um domínio exemplar da narrativa e do jogo de cena, criando nuances intrigantes para o expectador que, capturado pela trama, se vê diante da dúvida. A atriz Juliette Binoche é o grande destaque do filme. Sua interpretação acompanha com exatidão as nuances do roteiro e seu olhar, que guarda na maior parte do tempo uma promessa erótica rica em sutileza, hipnotiza e praticamente conduz a história.
--

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger