quinta-feira, julho 14, 2011

O Explosivo Cinema Coreano em Mostra do CCSP

Ação, violência, enfrentamentos internos e vingança são temas comuns nos filmes coreanos que o Centro Cultural São Paulo exibe a partir de amanhã.


Coreia, cinema explosivo: o thriller de vingança” é o título da mostra de cinema coreano que começa amanhã (15) e segue até o dia 30 em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria entre o Centro Cultural São Paulo e o Consulado da Coreia do Sul apresenta uma seleção de filmes coreanos ainda inéditos por aqui. A mostra exibe também uma retrospectiva do diretor Park Chan-wook, vencedor do prêmio especial do júri em Cannes 2004, com seu filme “Old Boy”.

O cinema produzido na Coreia do Sul nas últimas décadas tem chamado a atenção no mundo todo. Há nele uma estética, uma narrativa e uma pulsação como poucas vezes se viu. Essa nova geração de cineastas dá bilheteria, amealha prêmios pelo mundo e arrebata fãs ávidos por um cinema que não dispensa influências dos filmes de ação de Hollywood, mas que também bebe da fonte de cinematografias mais densas como a francesa e japonesa.

Entre os destaques da mostra, está o elogiado “Mother – A Busca Pela Verdade”, do diretor Joon-ho Bong, que narra o drama de uma mãe que vê seu filho acusado de assassinar uma garota e que para provar sua inocência está disposta a tudo. Outro destaque é a retrospectiva do diretor Park Chan-wook, que entre outros filmes exibe o intenso e vampiresco “Sede de Sangue”, alem da trilogia da vingança, composta pelos filmes “Simpatia pelo Sr. Vingança”, "Old Boy” e “Lady Vingança”.
--
Serviço:
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
(ao lado da Estação Vergueiro do Metro)
Ingressos: R$ 1,00
Tel: 3397-4002
Mais informações, acesse: http://www.centrocultural.sp.gov.br

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger